AS DUAS CAIXAS DE DEUS
- Luis Cavalcante
- 29 de mar. de 2023
- 1 min de leitura
Certa noite, um homem tiveram um sonho. Sonhou que tivera um encontro com Deus e como o homem se apresentava muito triste, Deus o presenteou com duas caixas. Uma delas era de cor preta, envernizada e a outra de cor dourada, com um belo laço de fita. – Coloque todas as suas tristezas na caixa preta - recomendou o bom Deus.
E as suas alegrias, guarde na caixa dourada. O homem entendeu suas palavras e, desde aquele dia, passou a proceder de acordo com a recomendação Divina. Depois de algum tempo, o homem se surpreendeu porque a caixa dourada ficava cada dia mais pesada e a preta continuava tão leve quanto a noite em que a ganhara de Deus.
Tomado de curiosidade, abriu a caixa preta. Queria descobrir por que estava tão leve, se quase todos os dias ele colocava ali, ao menos, uma pequena tristeza. Foi então que ele percebeu um buraco na base da caixa, por onde saíam todas as suas tristezas.
Pensou alto, falando com Deus: – Por que, Pai, Você me deu uma caixa com um buraco e uma caixa inteira, sem nenhum vazamento? O bom Pai respondeu de pronto: – Meu filho, a caixa dourada é para você contar suas bênçãos. Por isso ela é fechada. A caixa preta é para você deixar ir embora todas as suas tristezas.
“A tristeza resolve-se sozinha, mas a alegria, para que possamos sentir a sua completa extensão, tem que ser dividida com alguém.”
Mark Twain

Comentários