top of page

O ELOGIO AO PEQUENO ESCRITOR

  • Foto do escritor: Luis Cavalcante
    Luis Cavalcante
  • 18 de mar. de 2022
  • 1 min de leitura

Atualizado: 17 de abr. de 2022




A vida do século XIX não era nada fácil para aquele jovem rapaz londrino. Enquanto seu pai definhava na cadeia, dores excruciantes de fome corroíam o seu estômago.

Para alimentar-se, o garoto aceitou um emprego colocando rótulos em garrafas de graxa em um lúgubre armazém infestado de ratos.

Dormia em um quartinho desolador no sótão com outros rapazes, enquanto sonhava secretamente tornar-se escritor. Tendo estudado apenas por quatro anos, possuía pouca segurança em suas habilidades.

A fim de evitar os risos zombeteiros que esperava, escapou furtivamente no meio da noite para enviar seu primeiro manuscrito. Uma história depois da outra era recusada até que, finalmente, uma foi aceita. Não lhe pagaram por ela, mas, ainda assim, um famoso editor elogiou seu trabalho.

O reconhecimento que recebeu com a publicação daquela história mudou sua trajetória. Se não fosse pelo encorajamento daquele editor, ele poderia ter passado toda a sua vida trabalhando em uma fábrica infestada de ratos.

Você já deve ter ouvido falar nesse persistente garoto, cujos livros causaram tantas mudanças no tratamento dado às crianças e aos pobres em todo o mundo: seu nome era Charles Dickens.


“Se alguém me ofender, procurarei elevar tão alto a minha alma, de forma que a ofensa não consiga me alcançar.”


Charles Dickens




Comentários


LOG-NÃO SOU INVISÍVEL-01.png

Assine nossa newsletter e fique por dentro!

Obrigado pelo envio!

  • Instagram
  • YouTube

CONTATO 

T: (81) 9 9514-6151

F: (81) 9 8823-4241

E: luiscavalcante@hotmail.com

© 2018 por Luis Cavalcante 

criado com Wix.com

bottom of page